Como passar liqui brilho

Olá leitores do Site Como Pintar;

Hoje vamos ensinar neste artigo como passar liqui brilho sobre superfícies de paredes ou artesanato.

Em primeiro lugar saiba que o liqui brilho é um produto liquido igual a tinta indicada para dar brilho sobre pinturas de paredes, artesanatos e outras superfícies.

Passo a passo de como passar liqui brilho

1º Passo: Limpe a superfície que vai passar o liqui brilho removendo toda poeira ou graxa que impeça uma boa pintura.

Devemos limpar a superfície com aguarrás caso haja gordura ou graxa, ou seja, umideça uma estopa em aguarrás e passe sobre a superfície gordurosa até que a mesma fique limpa.

2º Passo: Prepare o liqui brilho conforme indica o fabricante no verso da lata, ou melhor dizendo; normalmente o liqui brilho  já vem pronto para uso, porém,  alguns fabricante recomendam colocar 10 de água no liqui brilho.

3º Passo: Passe uma ou duas demão de liqui brilho com rolo de lã baixa sobre a superfície desejada observando o tempo de secagem entre uma mão e outra do produto.

Qual as ferramentas necessárias para fazer a aplicação e pintura com liqui brilho?

A aplicação do liqui brilho pode ser feita com rolo de lã baixa, pincel ou compressor de pintura.

Enfim, o liqui brilho é um ótimo produto transparente/incolor para dar brilho sobre pinturas de parede, textura, artesanatos e outros.

Espero ter ajudado.

Boa pintura!

Você é um profissional ou uma empresa?‎
observacão Clique aqui para divulgar seu anúncio grátis
😉

72 respostas a Como passar liqui brilho

  1. margasarisaserpadecarvalhov disse:

    foram excelentes as informaçoes obtidas no seu site, estao de parabens continuem ajudando leigos, paassei horas procurando o que desejava encontrei mais ou menos abraços

  2. margasarisaserpadecarvalhov disse:

    estou muito satisfeita com o atendimento deste site,o que estou procurando esta dificil de ser encontrado,voces me deram uma oportunidade de eu entender tudo sobre ardosia marisa niteroi estado do rio de janeiro

  3. wagner correa de brito disse:

    Gostei se puderem preparar vídeos será mais interessante e melhor um abraço.

  4. Thayane disse:

    Olá! Por favor, me digam se é verdade que passar liquibrilho numa parede branca…a parede ficará amarelada?!?!?

    Muito obrigada!!!

    • Como Pintar disse:

      Thayane,

      É verdade sim, porém, é importante ressaltar que isso pode acontecer com qualquer material de pintura, ou seja; qualquer tipo de pintura com o tempo vai ficando velha, desbotada e amarelada.

      Enfim, é natural que isso aconteça e é por isso que existe a manutenção.

      • Thayane disse:

        Ah tá…Deixa eu ver se entendi…então pode ficar amarelada sim só q não imediatamente ao passar o liquibrilho…e sim com o tempo…é isso msmo?!?!
        Obrigada :-)

        • Como Pintar disse:

          Thayane,

          É isso mesmo. :-)

          Enfim, existe a possibilidade de comprar tinta já com acabamento brilhante e nesse caso não é necessário passar liqui brilho.

  5. Bárbara disse:

    olá usei liquibrilho sob tinta marfim e a tinta clareou ficou mais branca, é normal?

  6. Debora disse:

    Boa noite, passei o liqui brilho com o rolo de lã baixa em uma parede com a cor concreto e a parede ficou cheia de manchas brancas, o q será q fiz de errado??

    • Como Pintar disse:

      Debora,

      Esse erro normalmente acontece porque passamos o produto sem diluir/preparar o mesmo.

      Enfim, faça a preparação do produto conforme indica o fabricante no verso da lata.

      Conclusão
      Agora terá que pintar na cor concreto novamente e depois passar o liqui brilho novamente.

  7. VIVIAN disse:

    Boa tarde,
    gostaria de saber se o liquibrilho ou vernis sintetico que é o nome do que eu comprei pode ser misturado na tinta pois quero passar porque tenho crianças e sujam muito mas também não queria que ficasse com aquele aspecto de tinta oléo super brilhante o que poderia fazer?

  8. BEL disse:

    Olá,

    preciso pintar um chão de estúdio (para gravar um filme) de preto e usarei uma cortina de luzes com fundo. Gostaria de deixar reflexivo o chão (refletir estas luzes no chão), consigo com o liqui-brilho?
    valeu!!!

    • Como Pintar disse:

      Bel,

      Só mesmo um pequeno teste de pintura poderá tirar sua dúvida.

      Enfim, faça um pequeno teste e veja se vai dar certo, porém, é importante ressaltar que o liquibrilho não é indicado para aplicar sobre pintura de piso e para este caso é mas indicado você usar resina acrílica brilhante incolor.

  9. Elisamia desde Espanha disse:

    Oi queria saber se o selador a agua faz o mesmo efeito pois comprei aqui na Espanha para o quarto de minha filha e quero misturar com purpurina entao queria saber se vai ficar com um efeito legal emcima da cor rosa fucsia,quero a parede fucsia com efeito de purpurina por cima…obrigada desde já e um abraço desde Espanha.

    • Como Pintar disse:

      Elisamia,

      Você poderá fazer um teste de pintura para verificar se o serviço vai ficar legal, porém, o ideal para seu caso é usar o liqui brilho e não selador.

  10. Alciney Fernandes disse:

    Olá, gostaria de saber como retocar a pintura por cima do liquibrilho?

  11. Leticia disse:

    Olá, pintei meu quarto com uma tinta rosa da marca Coral e qualquer coisa que encoste na parede ela fica manchada, esta horrivel. A parede vai ser pintada de novo e gostaria de usar o Liqui Brilho para evitar que a parede fique manchada. Porém pelo o que eu li o Liqui Brilho só pode ser usado em tintas de Latéx e a minha tinta é acrílica, o que devo fazer?

  12. GRACIMERY SILVA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE FICA LEGAL,PINTAR O QUARTO TODO,OU SÓ UMA PAREDE COM A TINTA DE NOME AMOR 19YR14/629 ELAE DA CORAL

  13. Ione Maria Cruz disse:

    Olá, o pintor usou liquibrilho diluído na tinta mas não ficou com nenhum brilho. Posso usar apenas o liquibrilho preparado conforme a embalagem?

  14. VIVIAN NERY disse:

    BOA NOITE;

    PINTEI MINHA SALA HÁ 5 MESES DE BRANCO FOSCO/LATEX POSSO PASSAR LIQUI BRILHO? GRATA VIVIAN

  15. Lene Moura disse:

    Nossa sempre tive a curiosidade de saber oque era feito para algumas paredes de escritórios,consultórios e etc…ficarem tão brilhosinha e lisa eu comprava massa acrilica,depois pintava e nada de brilho então é o Liqui brilho que devemos usar?mais me diga por favor depois de quantos dias que eu pintar posso passar o Liqui brilho desde já obrigada e parabéns pelo trabalho.

  16. Alex disse:

    Boa tarde, o rapaz de uma loja me vendeu liquibrilho na cor branca e não incolor, como pensei que era. Posso aplicar este produto em uma tinta rosa ou azul, sem problema de clareamento?

  17. Dione disse:

    Gostaria de dar rum efeito brilhante a uma porta de madeira pintada na cor branca, qual seria o produto mais adequado ?

    • Freitas RJ disse:

      Dione,

      A solução correta é repintar toda porta com tinta esmalte sintético de acabamento brilhante.

      Enfim, você até pode passar liqui brilho para dar brilho na porta, porém, a solução correta é repintar toda porta com tinta esmalte brilhante.

  18. Saymon disse:

    No meu apartamento foi utilizado a pintura abaixo:
    Revestimento paredes: Pintura Latex cor Bianco Sereno (marca: KenTone) – sobre massa corrida
    porém suja facilmente e a tinta não é lavável. Com o liquibrilho coral, vou conseguir proteger a pintura e tornar a parede “lavável” ?

    • Freitas RJ disse:

      Saymon,

      No meu conceito, o liquibrilho vai facilitar a limpeza da superfície e também dar brilho na pintura, mas é importante ressaltar que devemos limpar a pintura da parede somente com um pano/esponja levemente umedecida, ou melhor dizendo; você pode umedecer a esponja e passar sobre a sujeira de leve para remover.

  19. Carlos disse:

    Bom dia,
    Lendo os comentários ajudou muito, e ainda só para tirar qualquer dúvida, não posso misturar o liqui brilho diretamente com o latex acrílico? descartada essa idéia?
    Grato
    Carlos

    • Freitas RJ disse:

      Carlos,

      Conheço vários pintores que já fizeram esse tipo de mistura, mas particularmente prefiro aplicar primeiro a tinta látex e depois passar o liquibrilho.

    • Anônimo disse:

      Carlos sou pintor a 18 anos e te digo que pode sim mais é mais complicado porque vc tem que meche distante e instante o produto caso contrario vai deixar manchas,por isso eu concordo com o paceiro…aplique o látex deixe secar e depois faça a aplicação do liqui brilho com a diluição exigida pelo fabricante.

  20. anderson disse:

    posso colacar glitteer junto com o liquibrilho.

  21. Evandro xavier disse:

    Passei o Liquido brilho da suvinil latex em 3 paredes , uma vermelha cardial , outra uma textura e uma de grafiado porem todas ficou manchadas com tons brancos do proprio brilho será porque não foi diluido em um pouco de agua

  22. Thiago disse:

    Boa tarde!
    Comprei uma lata de liqui-brilho da kolimar de 3,6 L
    Na lata não vem dizendo quantos % de água eu preciso colocar.
    Estou achando ela muito grossa para uso.
    Abraços

  23. Saulo Ferreira disse:

    amigo, me indicaram uma tinta para pisos para paredes externas, e como é pouca coisa vou aproveitar pra passar sobre a textura interna. nessa pintura interna (textura) quero passar o liqui brilho, posso fazer isso?

  24. bruno disse:

    Pode passar sobre o selador acrilico

  25. mario disse:

    Freitas…boa tarde! Estou pintando um pequeno prédio do lado externo, porém estou usando tinta para chão. Epoxi. Depois de pintar, posso aplicar o liqui brilho nesse tipo de tinta?

    Aguardo resposta! Grande abraço!

  26. jaqueline chaves ribeiro disse:

    Olá… reformei meu apartamento e fiz algumas texturas internas que foram passadas liquido brilho, só que a maioria das paredes ficou manchas brancas do liquido brilho, qual o tempo que devo esperar para realmente ver se o produto vai secar e ficar transparente como o pedreiro disse…estou preocupada de não desaparecer e as paredes ficarem manchadas…

  27. Freitas RJ disse:

    Edna,

    A pintura base da parede ainda estava fresca?

  28. GERSON disse:

    Boa tarde, gostaria de saber se existe liquibrilho externo ou devemos pegar o galão do liquibrilho interno e usar no lado de fora?

  29. Carlota disse:

    Pintei minha textura grafiada com liquibrilho e com um tempo a parede fica esbranquiçada. Todo ano Pinto novamente e volta a esbranquicar, não sei mais o que fazer, me ajudem.

    • Freitas RJ disse:

      Carlota,

      Sugiro que use tinta emborrachada brilhante, ou seja; pinte o grafiato com essa tinta brilhante e terá uma pintura com brilho e mais resistente que o liquibrilho.

  30. lena silva disse:

    Obrigado fiquei muito satisfeita era tudo que eu precisava.

  31. Janete disse:

    Boa tarde.
    Li varias matérias sobre o liquibrilho. Porém ainda tenho algumas duvidas. Acho que vocês poderão me ajudar.
    1- Posso passar o liquibrilho diretamente sobre a massa corrida e gesso ou tenho que pintar antes. Pois quero tudo branco. Somente as molduras terão cor.
    2- Qual o melhor liquibrilho, incolor ou branco?

    Obrigada.

    • Freitas RJ disse:

      Janete,

      O ideal é preparar/corrigir com massa a superfície antes de pintar e posteriormente passar liquibrilho, porém, é importante ressaltar que existe tinta no acabamento brilhante, ou seja; você pode comprar tinta acrílica brilhante na cor deseja e pintar a parede e não usar o liquibrilho.

  32. Patricia disse:

    Boa tarde, já pesquisei mais ainda não cheguei em uma conclusão, minha casa por fora é pintada na cor areia da suvinil acrilica premium lavável, mas fica em uma area de muito movimento ou seja vive suja… limpo, limpo e limpo e nada…de lavável so o nome, pensei em passar o liquibrilho por cima para melhorar este problema, sera que resolveria, tem algum outro produto que possa fazer esta função de impermeabilizar.

    • Freitas RJ disse:

      Patricia,

      Para seu caso é melhor dar uma boa lixada nessa pintura externa e repintar com tinta acrílica emborrachada na cor desejada.

      Enfim, essa nova pintura vai ser impermeável e de fácil limpeza.

  33. Taillane disse:

    Posso misturar o liqui brilho ou dar a última mão com ele em madeira que ficar exposta a chuva e ao sol?
    o liqui brilho vai ajudar na durabilidade da tinta e na conservação da madeira?

  34. Fabiano disse:

    Passei o liquibrilho em um grafiato que fiz porém nas ranhuras do grafiato ficou esbranquiçado como resolver isso? Grato

    • Freitas RJ disse:

      Fabiano,

      A solução que vejo é pintar com grafiato na cor desejada com tinta acrílica brilhante.

      Observe que fazendo desta forma terá uma textura com bastante brilho na cor desejada e não será preciso usar o liquibrilho.

  35. Felipe disse:

    Passei tinta de piso numa parede imacada do meu quarto ,tinta da marca novo piso preta , posso passar liquibrilho por cima dessa tinta de piso ???

    • Freitas RJ disse:

      Felipe,

      Pode sim desde que a tinta do piso seja a base de água… lembre-se de lixar de leve a pintura base para que o liquibrilho fixe bem sobre a pintura.

      Enfim, outra solução para seu caso é comprar tinta acrílica brilhante já na cor deseja para pintar essa parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta entrada foi publicada em Liqui-brilho e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Este conteúdo foi útil para você?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

O que você está procurando?