Corrigir imperfeições no reboco

Muitas vezes queremos pintar ou texturar uma parede rebocada e ficamos na dúvida de como corrigir imperfeições no reboco.

Segue algumas dicas para corrigir imperfeições no reboco da parede.

Reboco de parede interna:

No reboco interno podemos usar massa corrida ou gesso para corrigir e alisar a parede antes de pintar, porém, a massa corrida deve ser usada em pequenas imperfeições.

Já com o pó de gesso, podemos corrigir buracos maiores como de pregos, parafusos ou buracos maiores.

Reboco de parede externa:

No reboco da parede externa devemos utilizar massa acrílica, que é indica para corrigir e alisar paredes externas, sendo que também podemos utilizar argamassa de cimento para corrigir defeitos maiores.

Outra opção de material é utilizar massa de textura fina para corrigir pequenas imperfeições antes de pintar ou texturar a parede.

Conclusão: Em paredes externas devemos utilizar material que resista ao sol e a chuva, já em paredes internas podemos utilizar material para áreas internas.

Boa sorte!

Divulgue seu negócio AQUI é grátis!

6 respostas a Corrigir imperfeições no reboco

  1. Fatima disse:

    Na verdade,foi colocado uma grade numa parede de grafiato.
    Queria cobrir as partes do reboco da colocacao de uma forma criativa,sem que tenha que comprar a tinta,pois so vendem latas grandes.
    Obrigada!
    Parabens pelo artigo.
    Achei interessante.

    • Freitas disse:

      Fátima,

      Você pode comprar uma lata de 3,600 litros para fazer esse retoque de textura.

      Enfim, outra opção é tentar fazer uma maquiagem com massa acrílica e pintar com a mesma cor da textura.

  2. Roberta disse:

    Oi, o quarto do meu bebê tem paredes completamente ásperas, pintamos faz pouco tempo, eu gostaria de deixa-las bem lisa, devo remover primeiro as camadas de tinta para depois aplicar a massa corrida? E em armário embutido, que tinta ou massa usar para que o aspecto interno fique perfeito e sem mofo? Desculpe a quantidade de pergunta, obrigada.

    • Freitas disse:

      Roberta,

      Se a pintura da parede estiver firme é só aplicar a massa por cima tranquilamente, porém, se tiver alguma parte solta é necessário raspar e aplicar selador acrílico antes de emassar.

      Em relação a segunda pergunta você pode usar massa própria para emassar madeira e fazer a pintura com tinta esmalte sintético.

  3. Leonardo disse:

    Bom dia,
    Preciso de orientaões de como devo fazer para utilizar o gesso para corrigir imperfeições no reboco, quantidade de gesso, agua, e como devo aplicar. Alem disso preciso saber se com o gesso tem como fazer os acabamento do reboco em volta das janelas e portas, aguardo orientações.
    Desde ja agradeço pela sua atenção e pelo site que é nota 1000.

    Atc,
    Leonardo

    • Freitas disse:

      Leonardo,

      Leia o artigo como preparar gesso e saiba como fazer o serviço.

      Enfim, note que o gesso é somente indicado para áreas internas onde não pega umidade e o ideal para seu caso é usar reboco em volta das janelas onde pega umidade/friagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esta entrada foi publicada em Como emassar parede. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Este conteúdo foi útil para você?

O que você está procurando?