Dúvida sobre: como fazer para a tinta não escorrer?

Dúvida sobre: como fazer para a tinta não escorrer?

Descrição da dúvida:

Estou pintando um portão com compressor de pintura, mas está dando problema na pintura.

Como fazer para a tinta não escorrer quando pinto com compressor?

Obrigado!

Fazer perguntaPergunta enviada por:Tiago
Estado: Amapá – AP
Profissão: Comerciante

Aviso:
A pergunta do Sr.(a) Tiago está em aberto e você pode ajudar deixando uma resposta.

[ Responder pergunta ]

Divulgue seu negócio AQUI é grátis!

6 respostas a Dúvida sobre: como fazer para a tinta não escorrer?

  1. Como Pintar disse:

    Tiago,

    Normalmente a tinta escorre quando colocamos muito solvente ou água na tinta ou porque pulverizamos muita tinta sobre o mesmo local.

    Sugiro que faça a diluição da tinta conforme oriente o fabricante e não pulverize muita tinta sobre o mesmo local, ou seja; jogue a quantidade de tinta suficiente para cobrir a superfície.

    Conclusão
    Seguir as dicas do verso da lata de tinta é fundamental para obter uma boa pintura.

    Boa sorte!

  2. joao disse:

    passe a tinta em varias demao.. passe primeiro um fundo so pra tirar a cor original , passe a 2 mao so pra dar um pouco mais de cor e na terceira vc faz o acabamento .. nao queira pintar tudo de uma vez que escorre mesmo .. eu pinto com o solvente thinaer pis seca mais rapido que com a agua raz.. nao dilua muito pis quanto mais fina mais chance de ela escorrer … blz …..

  3. GONÇALVES disse:

    UTILIZE UMA PISTOLA ADEQUADA, PARA GRADES E E PORTÕES DE FERRO COM DIMENSÕES FINAS VC PODE USAR A PISTOLA MODELO S 710 A QUAL OFERECE REGULAGEM FINA PERMITINDO-SE DOSAR A QUANTIDADE DO AR E DA TINTA.OBSERVE TAMBÉM o PONTO DE SISSOLUÇÃO DA TINTA É MUITO IMPORTANTE; NÃO DISSOLVA A TINTA DEMASIADAMENTE,ISSO AUMENTA
    O RISCO. USE TAMBÉM TINTA DE BOA QUALIDADE E… BOA SORTE!

  4. Emerson disse:

    Olá realmente a primeira coisa a se fazer é visualizar a diluição correta indicada pelo fabricante para pintura em pistola.
    Para evitar escorrimentos, passa a primeira demão a uma distância de pelo menos 30cm da superfície de forma q fique bem falha mesmo, imagine que seria apenas um chapisco para a pintura de acabamento, aguarde em torno de 15 minutos ou mais dependendo da tinta, ai sim proceda a segunda demão com maior cobertura, aguarde mais uma vez uns 15 minutos e de a ultima demão, é quase impossível escorrer dessa maneira.
    Att. http://www.neopinturas.com.br

  5. Everton disse:

    qual a medida de tinta para pintar portão de garagem em um caneco de 500? e como fazer a regulagem da pistola e a tinta mais recomendada para pintar?

    • Freitas RJ disse:

      Everton,

      Nesse caso é preciso colocar 150 ml de solvente em 500 ml de tinta, ou seja; é preciso misturar bem ambas as partes para poder pintar com pistola/compressor, porém, se sua intenção é pintar com pincel; é só colocar 50 ml de solvente na tinta e misturar bem para poder pintar com pincel ou rolo.

      Já a regulagem da pistola; aconselho fazer a mesma conforme indica o fabricante do compressor no manual do equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esta entrada foi publicada em Últimas perguntas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Este conteúdo foi útil para você?

O que você está procurando?