Posso usar tinta acrilica vencida em 02/2011 ?

Houve a intenção de pintura em 11/2009, mas por motivos de saúde precisei adiar. Gostaria de fazer a pintura, mas quando me dei conta a validade da tinta venceu há 6 meses. É pena um galão de 18l de tinta branca ir para o lixo. Voce acha que poderia ser usado ? Quais os riscos que corro, tipo descascar rapidamente ou manchar ? Obrigada pela atenção na resposta.

Resposta:

Olá Luci,

Talvez você possa usar a tinta, ou melhor dizendo;  se a tinta nunca foi usada e está lacrada talvez haja uma chance de poder usar ela.

Enfim, se abrir a tinta e a mesma estiver com cheiro ruim é porque está estragada e não poderá usar, porém, ao abrir a lata e estiver tudo perfeito; poderá usar e não terá problema nenhum.

Dica: Caso tenha algum receio sobre a qualidade da tinta é bom fazer um teste de pintura em um pequeno pedaço de parede.

Boa sorte!

Divulgue seu negócio AQUI é grátis!

11 respostas a Posso usar tinta acrilica vencida em 02/2011 ?

  1. Heden disse:

    Olá!
    Comprei algumas latas de tinta acrílica vencida de uma loja que fechou, posso usá-las?
    Existe algo que possa adicionar para recuperá-las?

    • Freitas disse:

      Hedem,

      É como falei no artigo acima; talvez você possa usar a tinta, ou melhor dizendo; se a tinta nunca foi usada e está lacrada talvez haja uma chance de poder usar ela.

      Enfim, não conseguimos recuperar a tinta se a mesma estiver com cheiro de podre.

    • eder disse:

      sou artista de rua(grafitero)aceito doação de tintas vencidas se for de são paulo me liga (11)3942-3296 para ta marcando a retirada obrigado pela a atenção e não jogue no lixo

  2. eder disse:

    sou artista de rua(grafitero)aceito doação de tintas vencidas se for de são paulo me liga (11)3942-3296 para ta marcando a retirada obrigado pela a atenção e não jogue no lixo

  3. Cintia disse:

    Olá, estou com um problemão e preciso de ajuda. Pintei meu banheiro a mais de 1 mês e ficou com cheiro de tinta estragada, porém quando estava pintando o cheiro estava normal. Agora o cheiro não sai, mesmo com a janela e porta aberta o dia todo. SOCORRO….o que devo fazer?

    • Freitas disse:

      Cíntia,

      Continue deixando o local arejado e pulverize o ambiente com pulverizador de banheiro bom ar.

      • Cintia disse:

        Freitas, faço isso todos os dias e já se passaram quase 2 meses??? Será que ainda tem solução, pois o cheiro de tinta estragada é insuportavel se deixo o banheiro fechado por algumas horas que seja.

        • Freitas disse:

          Cintia,

          Faça uma lavagem geral da pintura do banheiro com sabão neutro e bastante água, porém, não utilize produtos abrasivos como removedor de sujeira grosa.

          Enfim, entre em contato com o fabricante da tinta caso o cheiro da tinta não saia do local.

  4. Aurete disse:

    Eu consegui recuperar tintas com cheiro de podre e vencida Dilui em uma lata de tinta, um copo de agua sanitaria e um vidro de pinho sol. Deu certo e ficou com otima qualidae e sem cheiro ruim.

  5. roni disse:

    se a massa corrida estiver fedendo eu posso usar ou nao ela nao esta vencida?

    • Freitas RJ disse:

      Roni,

      Verifique primeiro a data de validade do material e veja se tá OK, pois tem massa que é fedorenta mesmo estando dentro da validade.

      Enfim, você pode usar a massa caso a validade esteja OK, mas sugiro comprar outra massa caso a massa já esteja com a validade vencida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esta entrada foi publicada em Últimas perguntas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Este conteúdo foi útil para você?

O que você está procurando?