Netflix combate troca-troca de senhas entre usuários – Ei Nerd

Netflix combate troca-troca de senhas entre usuários – Ei Nerd

Que atire a primeira pedra quem nunca consumiu algum conteúdo da plataforma Netflix na conta do parceiro. No entanto, esse troca-troca virtual parece estar com os dias contados.

Essa semana, alguns usuários da Netflix na gringa começaram a receber um aviso sobre as novas regras da plataforma de streaming, que consiste na seguinte frase basicamente: “Se você não reside com o proprietário desta conta, é necessário criar uma nova para continuar assistindo.

Já tem várias imagens do alerta sendo compartilhadas nas redes sociais.

Um porta-voz da Netflix se manifestou e afirmou ao The Streamable que este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix estão autorizadas a fazê-lo”.

Ou seja, se esse teste for aprovado, o ato de rachar senha com aquele primo distante não será mais possível.

Além de criar uma nova conta, que tem teste grátis de 30 dias, agora é necessário também a verificação do perfil por um código enviado por e-mail ou via SMS para poder acessar o serviço.

Sobre Netflix

Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.

Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.

A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.

Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!