Os melhores casais dos animes – IGN Brasil

Admitindo isso ou não, todos gostamos de acompanhar um bom casal em desenvolvimento nos nossos animes. Quando este amor se concretiza, seja por meio de um beijo ou um fast-forward que mostra o fruto do romance, também celebramos e queremos mais.

E isso acontece mesmo em animes que servem para nos agradar com batalhas intensas e perdas irreparáveis. Todos precisamos ter um tempo para amar. Pensando nisso, elegemos os melhores casais dos animes, que envolvem personagens de Naruto, Dragon Ball, Sailor Moon e mais.

Naruto e Hinata – Naruto

Os melhores casais dos animes – IGN Brasil
Hinata e Naruto. Imagem: Reprodução

É quase impossível listar quantas vezes Hinata falou “Naruto-kun” com o rosto levemente enrubescido. Esta admiração, exaltada em tantos episódios do anime, só poderia levar ao surgimento de uma relação mais profunda entre ambos, embora o protagonista da série fosse apaixonado por Sakura no início. Há quem diga que Hinata parece ter sido a “segunda opção” de Naruto, mas como ele não se apaixonaria após vê-la lutar contra Pain para protegê-lo, sabendo que seria derrotada? A verdade é que os dois têm muito mais em comum do que parece e são perfeitos um para o outro.

Vegeta e Bulma – Dragon Ball

Os melhores casais dos animes – IGN Brasil
Vegeta e Bulma.Imagem: Reprodução

Este pode não ser o melhor casal de Dragon Ball na opinião do redator que vos fala, porém é, sem sombra de dúvidas, o mais marcante da franquia. As duas personalidades fortes de Vegeta e Bulma colidem e, na explosão, encontram um amor frutífero, que não apenas cura quem está em volta, mas que foi capaz de criar um guerreiro de bom coração como Trunks.

Sailor Uranus e Sailor Neptune – Sailor Moon

Os melhores casais dos animes – IGN Brasil
Sailor Uranus e Sailor Neptune. Imagem: Reprodução

Sailor Uranus e Sailor Neptune foi um dos primeiros relacionamentos LGBTQIA+ a aparecer em animes de destaque global. A paixão das Sailors aborda uma pessoa de gênero não-binário, Uranus, junto a Neptune, uma mulher pansexual — ambas identidades e orientações pouco abordadas em animes de alto sucesso comercial.

Isto, inclusive, gerou polêmica. A censura das versões dubladas de Sailor Moon em alguns países cortou diversas cenas e deturpou a relação das personagens, transformando-as em “primas”. O trabalho, como esperado, deixou diversas brechas no roteiro. O resultado? Uma parcela dos espectadores acreditavam que as “primas” possuíam uma relação amorosa… Modificando todo o escopo encantador da união das Sailors em um complicado caso possivelmente incestuoso.

Inuyasha e Kagome – Inuyasha

Os melhores casais dos animes – IGN Brasil
Inuyasha e Kagome. Imagem: Reprodução

Para muitos, esse pode ser um dos primeiros casais dos animes que se lembra. Delicado, envolvente e engraçado, o romance de Inuyasha e Kagome é marcante e evolui constantemente — alguns fãs até fazem a seguinte piada: “o amor deles ‘floresce’ conforme você assiste.”

Asuna e Kirito – Sword Art Online

Os melhores casais dos animes – IGN Brasil
Kirito e Asuna. Imagem: Reprodução

Dos animes mais atuais, Asuna e Kirito, de Sword Art Online, é um dos casais que tem maior destaque. Ambos se unem quase de imediato no começo do isekai e, apesar de inúmeras garotas do anime tentarem fazer par com o “verdadeiro espadachim negro”, a dupla se mantém fiel e forte.

Victor e o Yuri – Yuri on Ice

Os melhores casais dos animes – IGN Brasil
Yuri e Victor. Imagem: Reprodução

Dentre os animes de esporte, Yuri on Ice é um dos mais aclamados pela crítica e traz o romance entre Yuri e Victor. Apesar do relacionamento LGBTQIA+, o anime não é caracterizado como yaoi pelo fato do amor ser algo secundário em meio aos treinos e competições. Ainda assim, este é um casal que nenhum fã esquece.

Naho e Kakeru e Suwa – Orange

Os melhores casais dos animes – IGN Brasil
Suwa, Kakeru e Naho. Imagem: Reprodução

Este vai ser difícil de explicar. Sem dar muitos spoilers: há duas possibilidades de casais entre Naho, Kakeru e Suwa, e ambas são envolventes e aquecem o coração. Não é possível destacar apenas um casal porque um depende do outro. A recomendação, caso não tenha entendido, é: assista a Orange.


Qual é o seu casal preferido dos animes? Não está na lista? Comente abaixo.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!